Na última sexta-feira (10), o município de Cajamar atingiu a marca de 610 casos curados do covid-19 e a equipe do Centro Médico de Combate ao Coronavírus comemorou essa conquista com alta da Dona Rosa Fazzolari, uma senhora de 84 anos que ficou internada por 37 dias, para se curar do coronavírus, e recebeu alta também nesta sexta-feira. 

Durante o período em que esteve internada, Dona Rosa sempre se manteve confiante e alegre, conquistando os médicos e enfermeiros do hospital. Todos estão muito felizes de saber que ela está curada, porém, seu encanto deixará saudades na equipe que a acompanhou ao longo de sua recuperação.  

O Centro Médico de Combate ao Coronavírus foi instalado em abril, ao lado do Hospital Municipal Enfermeiro Antônio Policarpo de Oliveira, com o objetivo de oferecer um acompanhamento especializado aos pacientes que apresentam sintomas de covid-19. Desde o início, cerca de 8.400 (oito mil e quatrocentos) pessoas já foram atendidas e foi realizado mais de 6.700 (seis mil e setecentos) testes rápidos, para diagnosticar o contágio do coronavírus.

Até o momento (última atualização dia 10/07), o município registrou 780 casos confirmados, porém, 610 pacientes já estão totalmente curados. O boletim completo é atualizado diariamente no site oficial da Prefeitura de Cajamar, pelo link www.coronavirus.cajamar.sp.gov.br e pelo APP Cajamar.

Além do boletim diário, a Secretaria Municipal de Saúde também disponibiliza semanalmente o monitoramento detalhado, referente aos casos de coronavírus separados por bairro. Essa atualização é divulgada toda quarta-feira através do site, aplicativo e redes sociais da Prefeitura de Cajamar.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.