Nesta sexta-feira (26), os agentes da Defesa Civil de Cajamar receberam novos uniformes. Cada membro da equipe recebeu um kit completo com equipamentos nas cores padrões da Defesa Civil, laranja e azul marinho. A iniciativa visa oferecer melhores condições de trabalho para os agentes e maior qualificação no atendimento das ocorrências.

A nova aquisição vai garantir mais qualidade, agilidade e rapidez para atender os chamados da população.

Cada kit fornecido contém 10 itens, incluindo 2 pares de calçados borzeguim, 2 camisetas polo, 2 camisetas, 2 calças, 1 cinto, 1 jaqueta, 1 boné, 1 conjunto de roupa de chuva e 4 máscaras facial. A nova aquisição vai garantir mais qualidade, agilidade e rapidez para atender os chamados da população.

A iniciativa visa oferecer melhores condições de trabalho para os agentes e maior qualificação no atendimento das ocorrências.

Segundo o Chefe da Defesa Civil, Sidinei Marques Barboza, há treze anos a equipe não recebe novos uniformes. “O uniforme é fundamental para o trabalho da Defesa Civil. Atendemos diversos tipos de ocorrências e com o equipamento adequado, os agentes trabalham com mais eficiência e segurança. Além disso, os uniformes é uma garantia que ajuda o munícipe a identificar quem são os agentes durante a ocorrência”, comenta.

Os uniformes é uma garantia que ajuda o munícipe a identificar quem são os agentes durante a ocorrência.

A Defesa Civil é o órgão responsável por socorrer pessoas que estão em situações de desastres ou acidentes relacionados a áreas de risco, atendendo ocorrências emergenciais, como nos casos de enchentes. Além disso, realiza ações preventivas, antecipando soluções que ajude a evitar algum tipo de acidente, para não causar danos às pessoas e ao meio ambiente.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.