A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, desenvolveu o Programa Ilumina Cajamar, que tem como objetivo promover melhorias na qualidade da iluminação pública municipal. As mudanças serão executadas por uma nova empresa que foi contratada através de processo licitatório, atendendo as exigências necessárias para corresponder a demanda do projeto.

Nesta quarta-feira (15), a prefeitura deu início às alterações. Na primeira etapa, será realizado um levantamento em todos os postes da cidade para sinalizar os pontos que necessitam de correção. O prazo para realizar a catalogação completa dos 8.573 pontos existentes é de aproximadamente 30 dias. Após essa fiscalização, a prefeitura irá assumir o parque de energia para executar a manutenção e ampliação da iluminação pública em todo o município.

A empresa contratada terá a concessão administrativa para executar os serviços de modernização, expansão, e manutenção da infraestrutura da rede de iluminação pública de Cajamar. Além de ampliar a capacidade de iluminação, o Programa Ilumina Cajamar tem como proposta substituir as lâmpadas da cidade por lâmpadas de LED. De acordo com a programação inicial do projeto, já está definida a substituição de 5 mil lâmpadas por LED, para deixar a cidade mais iluminada, proporcionando mais segurança para a população.

Foto: Murilo Soares/Secretaria de Modernização e Comunicação


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.