Os moradores do bairro dos Portais estão prestes a vivenciar o fim de aproximadamente cinco anos de preocupação. A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos intensificou o trabalho de recomposição da cratera, que estava oferecendo riscos para a população, e a finalização da obra, que estava prevista para o mês de maio, poderá acontecer ainda este mês.

A recomposição teve início no mês de outubro e foi realizada em várias etapas para garantir estabilidade na estrutura e a eficiência do trabalho, incluindo a limpeza da camada vegetal, escavação do solo contaminado, instalação do aterro compactado e o muro de gabião, reconstrução de todo o terreno inclinado, além da infraestrutura urbana, rede de drenagem e rede de esgoto sanitário.

O local onde se formou essa grande erosão, que ficou conhecido entre os moradores como “Cratera do Portal”, ocupava o espaço entre a Rua Sabina, parte da Rua das Figueiras e Rua dos Cedros, no bairro Portal dos Ipês, distrito do Polvilho. A erosão iniciou há cerca de cinco anos e com o passar do tempo o tamanho foi aumentando e se tornou, de fato, uma cratera perigosa.

Toda a terraplanagem do local já foi concluída e a obra já está em processo de finalização. O acabamento consiste na pavimentação asfáltica e estruturação das calçadas. A data prevista de entrega é dia 20 de maio.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.