Neste sábado (28), a Secretaria Municipal de Saúde de Cajamar, por meio do Programa Saúde em Casa, começou a vacinação domiciliar da Campanha de Vacinação contra a Gripe (Influenza H1N1). A Campanha Nacional teve início na última segunda-feira (23), e nesta primeira etapa o público-alvo são pessoas acima de 60 anos e profissionais da área da saúde.

Durante essa semana, as imunizações estavam sendo feitas nos polos de atendimento em diversos bairros do município, cerca de 4.700 (quatro mil e setecentos) idosos já foram vacinados em Cajamar. Contudo, em um momento em que os idosos compõem o grupo de risco do Coronavírus, a Secretaria de Saúde optou por oferecer o atendimento domiciliar, para evitar que eles se exponham às aglomerações e filas.

Neste primeiro dia, o Programa Saúde em Casa realizou o atendimento nos bairros Colina Maria Luiza e Parque São Roberto, no distrito de Jordanésia, e o bairro dos Portais, no distrito do Polvilho. A equipe foi dividida em quatro grupos para atender os idosos nas residências e condomínios.

As pessoas de 60 anos ou mais que ainda não foram imunizadas poderão fazer o agendamento através dos números (11) 99483-0881 (celular) ou (11) 99465-4332 (WhatsApp). Caso já tenha realizado o agendamento, em breve o Programa Saúde em Casa estará em sua residência.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.