Nesta segunda-feira (23), a Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Saúde e por determinação do Ministério da Saúde, vai iniciar a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza – H1N1). Nesta primeira etapa, os grupos prioritários são idosos (acima de 60 anos) e trabalhadores da área da Saúde.

A campanha de vacinação de 2020 foi antecipada para imunizar os idosos como medida preventiva para combater o vírus da gripe comum, para as pessoas consideradas no grupo de risco em relação ao novo coronavírus (COVID-19). A vacina da influenza não tem eficácia contra o novo coronavírus, no entanto, ajuda combater alguns sintomas iguais e irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para coronavírus. A vacina contra o COVID-19 ainda está em estudo.

Para que a Campanha aconteça sem gerar grandes aglomerações, a Secretaria de Saúde definiu como polos de atendimentos locais que tenham ambiente abertos. Contudo, é importante ressaltar que será permitido a entrada de somente 01 acompanhante, caso a pessoa a ser vacinada necessite de auxílio para ir até o local.

Confira os polos de atendimento e encaminhe até o mais próximo de sua residência de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h:

– EMEB Guilhermina do Couto Oliveira
Rua Vila Nova, 446 – Km. 43 – São Benedito

– EMEB Prof° Maria de Lourdes Mattar
Rua José Rangel de Mesquita, 405 – Polvilho

– EMEB Prof° Franceli de Fátima Missé Nascimento
Rua José Rodrigues Pontes, 201 – Ponunduva

– Ginásio de Esportes de Cajamar Centro
Avenida Prof°. Walter Ribas de Andrade, 1284 – Centro

– Ginásio Jordanésia
Avenida Dr. Antônio João Abdalla, 850 – Jordanésia

– Carreta da Saúde
Avenida Tenente Marques (em frente à Praça da Bíblia) – Polvilho

– Academia de Saúde
Avenida Dr. José Luiz Leme Maciel, 179 – Parque São Roberto


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.