A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, informa que a Estação de Tratamento de Água ETA Cristais, localizada em Jordanésia, interrompeu o tratamento da água nesta segunda-feira (03) às 12hs como medida preventiva, devido à alta de turbidez que aconteceu no Córrego Ribeirão dos Cristais após cair um grande volume de chuva.

Em decorrência do ocorrido, foi necessário permanecer com a estação parada por aproximadamente 23h, fato que provocou falta de água geral em Jordanesia, Pq São Roberto, Colina Maria Luiza, Condomínio Scorpios e Colina Verde.

A situação foi parcialmente normalizada na manhã de terça-feira (04), após a empresa responsável inverter o abastecimento do Polvilho para atender também os bairros de Jordanésia, com isso, o abastecimento foi recuperado em alguns bairros, faltando apenas alguns setores do Parque São Roberto e Santa Terezinha.

É importante ressaltar que o tratamento de água já foi retomado, porém, a situação será mantida estado de alerta, pois o manancial continua comprometido devido a quantidade de lama que ainda permanece no Ribeirão dos Cristais.

As empresas de terraplanagem que estão trabalhando no entorno do córrego também serão notificadas para executarem obras emergenciais de contenção, com o intuito de impedir possíveis transtornos e garantir que não ocorra o entupimento do córrego.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.