A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, vem realizando o serviço de revitalização da sinalização horizontal das vias urbanas, com a pintura das faixas de pedestres, sob a coordenação da Diretoria de Trânsito e Transportes. As novas sinalizações estarão por toda a cidade, proporcionando mais segurança aos pedestres. Esta ação faz parte do programa “Cajamar Bem Cuidada”, implantado pela atual gestão.

A sinalização horizontal é fundamental para alertar condutores e principalmente pedestres no trânsito. A determinação de revitalização da pintura das faixas de pedestres foi do prefeito Danilo Joan, que afirma que revigorar a sinalização e melhorar a visibilidade das faixas vai gerar ainda mais conforto e fortalecer a segurança a quem utiliza diariamente as vias do município.

A ação, que faz parte de um cronograma da Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, teve início nas vias com maior fluxo de veículos e deve se estender a todos os bairros do município. Lombadas também estão sendo repintadas.

Para o secretário de Mobilidade Urbana e Desenvolvimento Urbano, Leandro Arantes, a revitalização da sinalização das faixas proporciona aos condutores e pedestres a prevenção de acidentes e serve para alertá-los na educação no trânsito.

“É fundamental mantermos a sinalização revitalizada, e estamos trabalhando para isso em várias ruas da cidade. Queremos promover a mobilidade urbana e a qualidade de vida a toda população cajamarense. Neste momento, vamos repintar as faixas de pedestres e aquelas lombadas que a pintura já apresenta desgaste. Também estamos revitalizando toda a sinalização horizontal da cidade”, informou o secretário.

Os serviços da Diretoria de Trânsito e Transportes contam com equipes próprias e terceirizadas para realização dos trabalhos de sinalização horizontal e vertical, bem como engenharia de trânsito e manutenção de semáforos. A empresa responsável pelos serviços de pintura da sinalização disponibiliza de equipamentos de alta qualidade como tinta termoplástica que dura até quatro anos de conservação.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.