A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria da Saúde, iniciou no mês de setembro de 2019 os atendimentos através dos serviços oferecidos pela Carreta da Saúde. Um ambulatório móvel que veio com a finalidade de agilizar os atendimentos das consultas com médicos especialistas por meio do Programa Consulta em Dia. A proposta é zerar a fila de atendimentos para consultas e exames em todo o município.

Desde o início do projeto, a Carreta da Saúde já esteve realizando atendimento nos distritos de Jordanésia, Polvilho e também em Cajamar Centro. Até o mês de dezembro, nos primeiros três meses do projeto, o ambulatório móvel registrou cerca de 12 mil atendimentos, entre consultas e exames.

Esta semana, a Carreta da Saúde já retomou as atividades para dar andamento na proposta do Consulta em Dia. Desta vez, o ambulatório foi instalado no bairro Colina Maria Luiza. Os atendimentos tiveram início na última quarta-feira (15) com consultas nas especialidades de psiquiatria, clínico geral, enfermagem, pediatria, oftalmologia, pneumologia e exame eletrocardiograma.

As especialidades: oftalmologia, clínico geral e enfermagem estão sendo atendida por livre demanda (não precisa agendar consulta), as demais especialidades atenderão preferencialmente os pacientes agendados, porém, em caso de faltas as vagas são disponibilizadas também para livre demanda. Assim não se perde nenhuma consulta ou exames.

A Carreta está localizada na rua Andes s/n, Colina Maria Luiza, próximo a EMEB Luci.

Confira a programação dos próximos dias:

17/01 (sexta-feira): Psiquiatra, Clínico Geral e Enfermagem
18/01 (sábado): Pediatra, Oftalmologista, Enfermagem
20/01 (Segunda-feira): Feriado – sem atendimentos
21/01 (terça-feira): Pneumologista, Oftalmologista, Enfermagem e Exame Eletrocardiograma
22/01 (quarta-feira): Ginecologista, Enfermagem e Exame Eletrocardiograma
23/01 (quinta-feira): Pneumologista, Oftalmologista, Enfermagem e Exame Eletrocardiograma
24/01 (sexta-feira): Psiquiatra, Clínico Geral, Enfermagem e Exame Eletrocardiograma
25/01 (sábado): Clínico Geral, Oftalmologista e Enfermagem


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.