A coleta de lixo do bairro Vila União passou a ser realizada diariamente. A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos viabilizou este serviço como medida preventiva para acabar com o descarte incorreto de lixo no bairro.

A coleta será feita de segunda a sábado, a partir das 8h. A Prefeitura pede que os moradores deixem o lixo na porta da residência na parte da manhã para que todos os dias a coleta seja realizada corretamente.

Importante ressaltar que é extremamente proibido jogar lixos em vias públicas. O descarte incorreto de lixo traz sérias consequências para o meio ambiente, além de entupir as galerias pluviais, acarretando grandes problemas de saneamento.

Outro fator importante é que essa negligência é uma das principais causas de enchentes e inundações. Por isso, a Prefeitura reforça o alerta para que a população pare de jogar lixo do outro lado da via da Vila União. Um hábito recorrente de alguns moradores que motivou a alteração da coleta para todos os dias com o objetivo de acabar com este costume de maneira definitiva.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.