Uma pesquisa realizada pelo Instituto AR7 Pesquisa de Opinião e Consultoria Estatística, encomendada pelo Jornal NewsOeste, mostra um alto índice de aprovação da gestão do prefeito de Cajamar, Danilo Joan (PSD). Quando questionados: O sr (a) aprova ou desaprova a maneira como o prefeito Danilo Joan está governando, 79,7% dos entrevistados responderam que aprova, 12,1% desaprova e 8,2% não respondeu.

A pesquisa foi divulgada nesta sexta-feira (13) pelo Jornal Regional NewsOeste. Quando questionados em qual área o governo Danilo Joan está se destacando, 28,6% dos entrevistados responderam Educação, 27,9% Saúde, 13,5% não sabe dizer, 11,2% Asfalto, 10% segurança, 3,5% transporte, 2,9% habitação e 2,4% todas as áreas.

Avaliação da Administração

O levantamento também apontou que a administração do prefeito Danilo Joan tem 67% de avaliação positiva, sendo que 17% dos entrevistados avaliaram como ótima e 50% boa. 21,8% respondeu regular, 4,1% ruim, 5,6% péssima e 1,5% não respondeu.

“Esta é uma das melhores avaliações de governo da região. Se você considerar as dificuldades que o prefeito Danilo Joan assumiu a cidade em meio ao caos político, social e estrutural, com a constante troca de prefeitos que gerou déficits de serviço em todas as áreas, principalmente na Educação e Saúde, os índices são ainda mais impressionantes”, comentou o estatístico Augusto da Silva Rocha.

A inauguração de duas escolas que abriram cerca de 400 vagas de creche, implantação do Colégio do Futuro, reforma de escolas e unidades de saúde, entrega dos uniformes escolares, chegada da Carreta da Saúde que praticamente zerou a fila de espera por exames, retomada das obras paradas, pavimentações, entrega de escrituras de imóveis, inauguração do CRAS de Cajamar-Centro, restauração da cratera do Portal dos Ipês, implantação do sistema de monitoramento de câmeras de segurança, podem ter contribuído com o alcance desses números expressivos de avaliação.

Em Cajamar, maioria não aprova do governo Bolsonaro

Apesar da pouca diferença porcentual, a maioria do eleitorado de Cajamar avalia negativamente o governo Jair Bolsonaro (sem partido). É o que aponta pesquisa realizada pela AR7 Pesquisa de Opinião e Consultoria Estatística na cidade: 37,4% não aprovam a gestão do presidente, contra 32,7% que aprovam – 26,5% acham regular, e 3,5% não souberam responder.

O percentual de aprovação é a soma das avaliações como “ótima” e “boa”; e a reprovação, de “ruim” e “péssima”. Opinaram como “ótima” a gestão Bolsonaro 6,8% dos entrevistados; “boa”, 25,9%; “ruim”, 10,6%; e “péssima”, 26,8%.

Avaliação João Doria

Já o governo João Doria (PSDB) no estado de São Paulo tem empate técnico entre quem aprova e quem não aprova, considerando a margem de erro da pesquisa. A avaliação positiva foi de 28,3% dos eleitores, contra 29,1 que avaliaram negativamente. Opinaram como “regular” 33,2%, e 9,4% não souberam opinar.

Na avaliação positiva, 2,4% consideraram “ótima” a administração do governador, e 25,9% como “boa”. Na negativa, 9,1% opinaram como “ruim”, e 20% como “péssima”.

A pesquisa foi realizada em Cajamar nos dias 7 e 8 de dezembro, e ouviu 506 leitores da cidade. A margem de erro é de 4,4 pontos, e o intervalo de confiança é de 95%.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.