A Guarda Municipal de Cajamar, que completou 29 anos em 2019, aposentou oficialmente no último domingo (8), o cão Netuno após seis anos de serviços prestados ao canil da corporação.

O sub-inspetor Bruno Robert da Silva, responsável pelo canil da Guarda Municipal, comenta que o cão Netuno – um rottweiler – participou de diversas ocorrências com apreensões que foram destaques na região. Além de auxiliar nas ocorrências, o cão Netuno participou de apresentações e palestras em empresas e escolas sobre ataques de cães.

Com 6 anos de atividade, o canil da Guarda Civil de Cajamar se tornou referência no Estado de São Paulo, com integrantes que ministram cursos para formação de profissionais nas guardas municipais de cidades da Região Metropolitana e interior do Estado.

A equipe do canil conta com sete guardas-civis, todos com curso de cinofilia e especialização em áreas como adestramento, detecção de drogas, armas e explosivos, figuração e proteção.

Além de Netuno, o canil da GCM tem ainda outros três cães. Zeus, pastor belga malinois, Dhully, pastor alemão cinza e Logan, da raça rottweiler.

Os cães têm participação ativa nas ações de segurança da cidade e trabalham em eventos esportivos, festas populares, desfiles cívicos. São treinados para agir em casos de distúrbios civis e para farejar entorpecentes, entre outras atividades.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.