A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Educação e da 3ª Companhia da Polícia Militar, realizou as formaturas do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), para os alunos das escolas municipais que participaram do curso neste segundo semestre de 2019.

Durante aproximadamente três meses, os alunos do 5º ano do ensino fundamental participaram de aulas ministradas uma vez por semana pelo instrutor PM Cabo Georgenes Alves, que teve como principal objetivo alertar as crianças sobre o perigo das drogas e orientá-las para evitar situações de violência.

As formaturas aconteceram no período de 18 a 28 de novembro. As escolas atendidas neste semestre foram: EMEB Demétrio Rodrigues Pontes, no Ponunduva; EMEB Guilhermina do Couto, no bairro São Benedito; EMEB Lucy Bertoncini, no Colina Maria Luiza; EMEB Maria Gonçalves, no Parque São Roberto II; EMEB Maria Elce, no Parque São Roberto I; EMEB Antônio Carlos Carvalho, em Jordanésia; EMEB Fernando Pupo Massagardi e EMEB Veneranda de Freitas Pinto, ambas em Cajamar Centro.

O Secretário da Educação Regis de Souza, ressaltou sobre a importância deste projeto que já faz parte do cronograma de ensino para os alunos da rede. “É muito importante poder contar com este programa dentro das unidades escolares. Nós sabemos as dificuldades que os jovens enfrentam nos dias de hoje e o conteúdo passado ajuda muito nessa fase, sem dúvidas iremos dar continuidade a este projeto”, disse o Secretário.

“O principal objetivo do Proerd é orientar os alunos a como evitar as drogas, cigarros, bebidas alcoólicas e como se comportar em situações de risco. Essas orientações ajudam muito as crianças nesta fase entre 10 e 12 anos, por isso é considerado um trabalho muito importante tanto para a Polícia Militar, como para a Secretaria de Educação”, destacou o Cabo Georgenes Alves que foi o orientador das crianças durante o curso.

As formaturas aconteceram nos seguintes dias:

18/11/2019 – EMEB Demétrio Rodrigues Pontes
19/11/2019 – EMEB Guilhermina do Couto
21/11/2019 – EMEB Lucy Bertoncini
22/11/2019 – EMEB Fernando Pupo Massagardi
25/11/2019 – EMEB Maria Gonçalves
26/11/2019 – EMEB Maria Elce Martins Bertelle
27/11/2019 – EMEB Antônio Carlos Carvalho
28/11/2019 – EMEB Veneranda de Freitas Pinto


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.