Na última terça-feira (06), aconteceu a primeira ação solidária da Aula de Ritmos, no Ginásio de Esportes Manoel Alvares, em Jordanésia. A ação foi realizada pela Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, por meio da Diretoria de Esportes, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, e envolveu diversas pessoas que participaram da Aula de Ritmos promovida pela professora Lu Domingues.

Nesta aula especial, os alunos receberam uma camiseta personalizada da Aula de Ritmos e, em troca, contribuíram com a doação de 2 kg de arroz que foram destinados aos projetos do Fundo Social de Solidariedade. Cerca de 130 alunos participaram do evento, o que resultou a doação de mais de 200 kg de alimentos.

De acordo com a professora Lu Domingues, a ação de trocar as camisetas por 2 kg de arroz continua durante as aulas para alunos cadastrados. “Até o momento, conseguimos arrecadar 368 kg de arroz. Nossa meta é arrecadar 600 kg. Quinta-feira continuaremos a arrecadação no Núcleo do Idoso”, informa a professora.

Segundo o Secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Fabiano Rodrigues, essa Aula de Ritmos especial faz parte do início de um projeto de ação solidária. “Foi um dia muito especial, várias pessoas participaram e fiquei muito feliz com a maneira que foi executada. O trabalho está sendo realizado de uma forma positiva e, em breve, teremos mais edições deste evento”.

A professora Lu Domingues realiza as aulas de Ritmos em diversos bairros da cidade. Com ritmos variados como axé, funk, arrocha, sertanejo e hits do momento, as aulas estão atraindo centenas de munícipes de todas as idades. Além das danças, também são realizados aquecimentos e alongamentos, para proporcionar o bem estar de todos os alunos.

As aulas estão sendo realizadas nos seguintes locais:

Segunda-feira:
Núcleo do idoso (apenas idosos) – 8h
Associação Movimento Viva Feliz – 19h30

Terça-feira:
Ginásio de Jordanésia – 18h
Bairro km 43 – 19h30

Quarta-feira:
Centro Comunitário Maria Luiza – 8h30
Paraíso (PEC – Praça de Esportes e Cultura) – 19h30

Quinta-feira:
Núcleo do Idoso (apenas idoso) 8h30
Ginásio de Cajamar – 19h

Sexta-feira:
Praça do Ginásio do Polvilho 19h30


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.