A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria da Saúde, fará o dia D contra Sarampo no próximo sábado (19). As equipes de saúde estarão realizando o atendimento nas UBSs e PSFs, das 8h às 17h. Desta vez, a campanha tem como público alvo crianças entre 6 meses à 4 anos 11 meses e 29 dias. É importante que os pais ou responsáveis não se esqueçam da caderneta de vacinação e documento da criança.

A vacina é a forma mais eficaz de combater a doença. A Secretaria de Saúde reforça que é necessário manter todas as vacinas em dia para combater os riscos de doenças graves. Todas as crianças que precisam ser imunizadas poderão ser encaminhadas até uma Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência para se vacinar.

Sarampo é uma doença viral aguda altamente transmissível que pode dar complicações como otite média aguda, pneumonia bacteriana, laringite e laringotraqueíte, doenças cardíacas e até matar. É transmitida por fala, tosse ou espirro e por via aérea. Os principais sintomas são febre alta, mal-estar, coriza, conjuntivite, tosse e falta de apetite. Depois aparecem manchas vermelhas na pele, que são a maior característica da doença.

Unidades de Saúde para vacinar no dia D:

– UBS Jordanésia
Endereço: Av. Dr. João Abdalla 850

– UBS Polvilho
Endereço: Rua Timburi 121, Polvilho

– PSF Pq Maria Aparecida
Endereço: R. José Isidro de Oliveira, 259

– PSF Cajamar-Centro
Endereço: Av. Prof. Walter Ribas de Andrade, 544, Centro

– PSF Ponunduva
Endereço: Rua Itapevi 203, Ponunduva

– PSF KM 43
Endereço: Av. das Nascentes 518, Bairro do São Benedito

Horário de atendimento: 8h às 17h.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.