O mês de outubro é o mês de alerta sobre luta contra o câncer de mama. A Campanha Outubro Rosa tornou-se uma mobilização mundial para incentivar as mulheres a realizarem os exames preventivos para combate à doença. Seguindo essa proposta, a Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Saúde, está promovendo diversos eventos com orientações para as mulheres se conscientizarem da importância da prevenção.

Um desses eventos acontecerá na próxima quinta-feira (17), na Unidade de Saúde da Família (USF), localizada no Belo Planalto, no Distrito do Polvilho. A equipe da Unidade preparou diversas atividades com o tema “Conhecer para Prevenir”, que serão divididas em dois períodos: das 8h às 11h e das 13h às 15h.

Pela manhã, haverá um café da manhã especial para as mulheres, em seguida, terá palestras com orientações sobre prevenção. Durante as palestras, as participantes poderão aproveitar a oportunidade para realizar a solicitação de mamografia na unidade de saúde, e ainda haverá sorteio de cortes de cabelo.

No mesmo dia, a USF também estará realizando a coleta de Papanicolau. As interessadas deverão comparecer na unidade das 7h às 8h ou das 13h às 14h.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.