O destaque desta semana no Estado de São Paulo vai ser o calor. As temperaturas vão passar dos 30°C por quase todas as cidades nesta segunda-feira, e a tendência é de poucas mudanças nos próximos dias.

Nesta segunda (16) uma massa de ar seco e quente predomina no estado e impede a ocorrência de chuva em todas as áreas paulistas, portanto, o dia será de sol e tempo firme. As temperaturas disparam no decorrer do dia e à tarde vai fazer bastante calor. Na capital a máxima é de 34°C e muitas cidades podem passar deste valor. Pelo interior, a expectativa é que algumas cidades se aproximem dos 40°C.

Os níveis de umidade continuam em declínio no decorrer desta segunda-feira e todas as regiões do estado podem registrar índices de umidade relativa abaixo dos 30%, o que já é considerado estado de atenção. Pelo interior, a situação é um pouco mais crítica, os valores podem ficar abaixo dos 20%. 

De acordo com a Organização Mundial de Saúde(OMS), o recomendado para a saúde humana são valores de umidade relativa do ar acima de 60%, o que não é o caso nesta segunda. 

Na terça-feira até tem previsão de um aumento da nebulosidade pelo litoral do estado, por causa de uma frente fria em alto mar, mas a chance de chuva é baixa. Nas praias a temperatura até diminui um pouco à esta segunda, mas mesmo assim, vai fazer calor.

Na capital e nas demais regiões, o calor continua e não chove também. Com isso, os níveis de umidade vão permanecer baixos.

FONTE: Climatempo


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.