A Prefeitura de Cajamar, por meio das secretarias municipais, oferece diversos serviços ao cidadão cajamarense. As tendas foram montadas e equipes atenderão os moradores até o dia 27 de julho, na Praça da Bíblia, em frente ao Ginásio Antônio Carlos Tramassi, no distrito de Polvilho.

As atividades reúne também o Poupatempo, o Procon e a Universidade Paulista (UNIP) em ação de cidadania. 

O Poupatempo Móvel disponibilizará diariamente emissão de Carteira de Identidade (RG); atestado de antecedentes criminais, boletim de ocorrência policial; consulta a créditos de Nota Fiscal Paulista; consulta sobre licenciamento de veículo; Formulário Renavam; serviços relacionados a infrações de trânsito; 2ª via de contas, entre outros.

Os munícipes contarão ainda com emissão de segunda via de certidões, orientações do Sebrae e abertura de Microempreendedor Individual (MEI). Já a Justiça Eleitoral prestará orientações sobre biometria. Na área da saúde, serão aplicadas vacinas contra Hepatite B e palestra sobre alimentação saudável.

Nos dias 19 e 23 de julho, a UNIP realizará testes de sífilis, atendendo ao Protocolo de Intenções assinado com a Secretaria da Justiça e Cidadania no dia 8 de março, em celebração ao Dia Internacional de Mulher.

Em casos negativos, o cidadão será orientado sobre as formas de prevenção da doença. Em casos positivos, o paciente será encaminhado ao fluxo da rede de atenção à saúde do município. A Campanha pretende orientar o maior número de pessoas sobre a prevenção e o diagnóstico precoce da doença.

O protocolo visa a ampliar o atendimento de serviços gratuitos voltados às mulheres nas áreas de saúde, educação, lazer, direito, psicologia e assistência social.

Confira a programação: 


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.