No último final de semana, uma criança de apenas 3 anos teve sua perna cortada ao enroscar em uma linha com cerol enquanto passeava com sua mãe. O acidente ocorreu no Centro de Eventos, no bairro Jordanésia.

Linhas com cerol são comuns na região e, com as férias escolares, é esperado que crianças e adolescentes se divirtam soltando pipas nas ruas. Entretanto, soltar pipa utilizando linhas com cerol é proibido pois é uma prática perigosa e que pode ser fatal.

Afim de alertar mais pais e mães sobre acidentes envolvendo cerol, a mãe da vítima pediu para que tomem cuidado, pois a utilização dessas linhas cortantes é comum na área.

A Polícia Militar informa que o uso do cerol é considerado crime penal capitulado nos artigos 129, 132 e 278 do Código Penal Brasileiro, além do artigo 37 da Lei das Contravenções Penais. Em caso do uso do cerol por crianças ou adolescentes, estes podem ser apreendidos e encaminhados às autoridades competentes. Já o adulto que fizer uso do cerol será conduzido, junto ao material, até a autoridade judiciária, podendo até mesmo ser preso.

A população pode denunciar o uso ilegal do cerol por meio do telefone 190.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.