A vacina contra a gripe, pela Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, do Ministério da Saúde, está disponível desde o dia 10 de abril para os públicos formados por crianças entre seis meses e menores de seis anos, gestantes, puérperas, idosos a partir de 60 anos, trabalhadores em saúde e doentes crônicos, em toda a rede de atenção básica de Cajamar.

Com a queda na temperatura, o ideal é que a população preconizada esteja imunizada para se prevenir contra os agravos causados pelos vírus da influenza. Em pessoas com a imunidade comprometida, idosos ou crianças, a não adesão à vacinação amplia o risco de, em caso de contaminação, evoluir para agravos como pneumonias e até Síndrome de Respiratória Aguda Grave (SRAG).

- publicidade -  

Até 4 de maio, apenas 9003 pessoas haviam sido vacinadas em Cajamar, ou seja, mais de 37% do público-alvo da campanha ainda não compareceu aos postos. A Secretaria de Saúde alerta para os casos de gestantes e crianças até 6 anos de idade, devido à baixa procura.

As vacinas estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), durante o horário de funcionamento de cada unidade. A previsão do encerramento da campanha é 31 de maio. No dia 4 de maio, foi realizado o Dia D, em todo o território nacional.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.