Tomou posse na manhã desta quinta-feira (25) na Câmara Municipal de Cajamar, o prefeito eleito Danilo Joan e seu vice-prefeito, Moacyr Só Galpão, ambos filiados ao PSD. A cerimônia foi presidida pelo presidente da Casa de Leis, o vereador Eurico Missé (DEM).

Danilo e Moacyr foram eleitos na eleição suplementar realizada no dia 17 de março. Eles foram diplomados pela juíza eleitoral, Drª. Gina Fonseca Corrêa no dia 15 de abril. A posse foi o último protocolo a ser seguido para que Danilo Joan passa a ser oficialmente o novo prefeito de Cajamar.

- publicidade -  

A previsão é que até segunda-feira, 29, os novos secretários já estejam a frente da administração municipal.

A chapa de Danilo Joan e Moacyr “Só Galpão” teve 48,17% dos votos válidos. O segundo colocado foi Eurico Missé (DEM), que terminou com o percentual de 25,28%. A cidade estava sendo governada pelo vereador Saulo Anderson (PSD).

Cassação da Prefeita e Vice

O município passou por eleição suplementar após a Justiça Estadual cassar a então prefeita Paula Ribas (PSB) e sua vice, Dalete Oliveira (PCdoB). Uma das principais motivações para a decisão foi que elas beneficiaram-se de obras de pavimentação e recapeamento de dezenas de ruas do município nos meses que antecederam as eleições com claro objetivo de influenciar o resultado do pleito e desequilibrar a disputa eleitoral.

O TRE assinalou ainda que Paula Ribas aproveitou-se das obras para realizar propaganda massiva em favor de sua chapa por meio de redes sociais e do jornal do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que distribuiu 10 mil exemplares em um município com 57 mil eleitores, o que teria alcançado quase 20% do eleitorado local.



COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.