Foto: Ilustração

Um criminoso morreu em Cajamar, nesta terça-feira (23), ao tentar enfrentar policiais militares do 11º Batalhão após um roubo em Jundiaí em um condomínio de empresas no Jardim Ermida. Ele agiu com um comparsa, que também foi preso enquanto dirigia um caminhão com bobinas roubadas. 

Segundo a PM, os bandidos renderam o segurança que fica na portaria do condomínio e retiraram sua arma e colete, amarrando-o no local. Em seguida, dirigiram-se até uma empresa e renderam outros vigias, levando dali grandes bobinas que transportaram em um caminhão com o qual chegaram.

A Polícia Militar foi avisada e passou a procurar os criminosos na Região. O caminhão com os objetos roubados foi encontrado algum tempo depois e o criminoso que o dirigia foi detido. No entanto, outro bandido que estava no banco do passageiro conseguiu escapar, sendo encontrado em Cajamar, conforme explicou o capitão José Augusto Martinelli.

Ao perceber que seria preso, ele decidiu confrontar os militares, efetuando disparos de arma de fogo. Houve revide e ele acabou atingido, não resistindo aos ferimentos.

O caso foi apresentado no 5º DP, ainda segundo o capitão do 11º Batalhão. Já o material recuperado foi devolvido à empresa proprietária. O detido, por sua vez, foi autuado em flagrante por roubo. O crime é inafiançável.

As informações são da Imprensa Policial. Reportagem: Geraldo Dias Netto


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.