A gigante de comércio eletrônico Amazon inaugura nesta terça (22) seu primeiro centro de distribuição direta de produtos da América do Sul. Localizado em Cajamar, a 45 quilômetros de São Paulo, o armazém de 47 mil metros quadrados passa a integrar o portfólio dos mais de 175 “Fulfillment by Amazon”, como são chamados os depósitos da empresa no mundo.  

Mais de 120 mil produtos já estão estocados em Cajamar, número que deve aumentar de forma gradativa conforme a demanda. Clientes poderão adquirir itens de 11 categorias de consumo no site e recebê-los em qualquer lugar do país. A entrega gratuita vale para pedidos de R$ 99, em caso de livros e games, e de R$ 149 em demais itens.

No Brasil há seis anos, a empresa, uma das mais valiosas do mundo, pretende ampliar a conveniência dos consumidores de ecommerce e incluiu quatro novas categorias: brinquedos, bebês, beleza e cuidados pessoais.

A maioria dos centros da Amazon está nos Estados Unidos —só a Califórnia tem 18— e na Europa. A Índia conta com 10, e a China, com 12.

Os armazéns fazem parte da estratégia 1P (venda direta) da empresa, que comercializa e envia o produto aos CEPs. Isso agrega ao já consolidado marketplace (diferentes lojas em um espaço virtual) da Amazon no Brasil, disponível desde 2017.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.