Agendado para o mês de fevereiro, o município de Cajamar foi escolhido para fazer parte do mutirão de Telerretinografia que serão realizados entre os dias 19/02 e 02/05, na cidade de Franco da Rocha. 

O Atendimento oftalmológico integrado e resolutivo multimodal será realizado através de Convênio entre a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e o Instituto Paulista de Estudos e Pesquisas em Oftalmlogia- IPEPO, oferecido gratuitamente aos pacientes portadores de doenças crônicas, como hipertensão e diabetes, onde é feito uma analise dos vasos do fundo de olho do paciente, ajudando a prevenir doenças cardíacas, como AVC e derrames, além de apontar alterações e possíveis evoluções das doenças que podem ocasionar a cegueira. O exame é indolor.

- publicidade -  

Além de Cajamar, o programa atenderá pacientes das cidades de Caieiras, Mairiporã , Franco da Rocha e Francisco Morato.

“A partir de fevereiro, iniciaremos as inscrições para os interessados em realizar os exames. Serão cerca de 300 exames que serão destinados à população de Cajamar, portadores de Diabetes e Hipertensão Arterial, com mais de 45 anos, onde proporcionaremos uma redução no tempo dos diagnósticos de possíveis doenças. As inscrições serão realizadas através das Unidades de Saúde da Família e Unidades Básicas de Saúde” – informou o Secretário de Saúde, Marcio de Lúcio.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.