A Prefeitura de Cajamar oferece agora até 100% de desconto sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), como incentivo fiscal às empresas instaladas e que vão se instalar na cidade e que recolhem o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). A lei nº 1.729 foi assinada no dia 10 de dezembro de 2018 pelo ex-prefeito interino Eurico Missé (DEM).

O incentivo deve ser solicitado até o mês de junho no Setor de Protocolo Geral da Prefeitura. Além disto, os descontos e isenções do IPTU para os condomínios empresariais serão concedidos pelo período de até 25 anos, a contar da publicação da Lei.

A isenção e descontos previstos nesta Lei também se estendem às empresas que vão se instalar em Cajamar, mediante locação de imóveis.

O presidente da Câmara respondeu e explicou sobre a Lei assinada por ele quando ainda era prefeito interino de Cajamar. Segundo o ex-prefeito, o desconto é concedido para as empresas que emitem notas fiscais no município, com o intuito de aumentar a arrecadação. Além disto, Eurico comentou que os descontos começam para empresas que faturaram mais de R$ 30 milhões ao ano.

As empresas devem apresentar o valor anual, que se divide em descontos que chegam em até 100%. Veja a tabela abaixo:

“Como vocês sabem, Cajamar nos últimos anos perdeu muitas empresas justamente porque outros municípios passaram a conceder descontos, portanto, além de visar aumentar a arrecadação para investir na cidade, nós atuamos para manter e gerar empregos”, disse o presidente da Câmara.

Sobre o aumento do IPTU aos imóveis cajamarenses, Missé comentou que o reajuste de 4.69% não foi assinado por ele, e sim pela ex-prefeita de Cajamar, Dalete de Oliveira (PCdoB) no dia 31 de outubro de 2018.

Na tarde desta segunda-feira (14), a Rede Globo de Televisão exibiu no telejornal SPTV o aumento do IPTU no imóveis dos cajamarenses, que chegaram a 4,69%, o maior aumento de todas as cidades da região metropolitana de São Paulo.

O aumento gerou diversos comentários nas redes sociais e foi assunto no telejornal SPTV, da Rede Globo, desta segunda-feira (14). A emissora exibiu que Cajamar foi a cidade que mais teve aumento no IPTU comparado com as cidades da região metropolitana de São Paulo.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.