Caminhada contra o câncer de mama aconteceu no Polvilho

Entre as ações da campanha Outubro Rosa em Cajamar, foi realizada no sábado (20), a caminhada contra o câncer de mama com o objetivo de alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.

Logo cedo, os participantes se reuniram na sede do NIC (Núcleo do Idoso de Cajamar) e caminharam até o Ginásio de Esportes do Polvilho.

O evento, organizado pela Diretoria de Saúde em conjunto com o Fundo Social de Solidariedade, contou com as presenças da prefeita Dalete Oliveira, do vereador Neizão, da presidente do Fundo Social, Maria Luzia dos Santos (Lú), dos diretores Washington Nóbrega de Jesus (Saúde), Adizetti Lima (Trânsito) e Joelma Barros (Fazenda), da comandante da GCM, Esli Ferreira, de representantes do Hospital Regional, da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Saúde Mental e outros setores da prefeitura, além do apoio de alunas do curso de Enfermagem da Faccamp (Faculdade de Campo Limpo Paulista) e da Empresa Taageero.

A coordenadora de Atenção Básica, Daniele Torres Sousa, disse que as equipes das unidades de saúde e do Hospital Municipal de Cajamar se empenharam para conscientizar a população sobre a Campanha Outubro Rosa, além do agendamento de exames de mamografia.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.