Curso de formação e reciclagem da brigada de emergência em campo de treinamento específico

A indústria de tintas e vernizes Sayerlack, com sede em Cajamar há 41 anos, é exemplo em segurança do trabalho e preservação das áreas ambientais na região. Valorizando esses princípios, a empresa investe para que o percentual de acidentes de trabalho no município continue caindo: segundo dados do Anuário Estatístico de Acidentes de Trabalho de 2016, o índice teve redução de 14,25%, comparado ao ano anterior. Além disso, a empresa tem atuação sustentável, tendo como prioridade as ações internas e em seu entorno desde que se estabeleceu na cidade.

Desde 1968, quando foi fundada, a Sayerlack se dedica em pesquisas visando as melhores soluções em processos de pintura da madeira. Graças ao foco e especialização neste segmento, bem como a atuação de uma equipe altamente capacitada (a empresa gera 500 empregos diretos) e um parque fabril de última geração, atende às demandas dos mercados mais exigentes ao redor do mundo. Tornou-se uma multinacional brasileira, com duas fábricas na Itália, uma nos Estados Unidos e outra no Chile; com produtos comercializados em mais de 90 países.

MEIO AMBIENTE

A empresa é referência na região e no mundo em relação às indústrias fabricantes de tintas e vernizes. Rígidos controles são aplicados em todas as unidades fabris para reduzir o impacto ambiental ao mínimo possível. O cuidado com a questão ecológica está em cada passo das operações da empresa e em cada detalhe nas suas áreas de atuação, interna e externamente.

A Sayerlack foi a primeira empresa na região a implantar, em outubro de 1998 , uma Estação de Tratamento de Efluentes, onde são tratados tanto o efluente doméstico (gerado nas pias de banheiros e cozinha, sanitários, etc.), como o industrial (gerado na fabricação das resinas – água de reação, lavagem dos equipamentos utilizados na fabricação de produtos base água, limpeza em geral, etc.). Após o tratamento, a água passa por uma lagoa aerada, onde há duas espécies de peixes (Tilápia e Black Bass), antes mesmo de ser devolvida ao rio, tudo sob rígidos controles.

Vista aérea da ETE – Estação de Tratamento de Efluentes da Sayerlack e da lagoa onde a água é tratada passa antes de ser devolvida ao rio. Abaixo, uma pescadora frequente da lagoa!

Área de Preservação Permanente (APP): quem já visitou a Sayerlack reconhece que o ambiente é diferente, uma indústria arborizada! Em suas áreas externas e comuns aos colaboradores, árvores e jardins são mantidos através de cuidados constantes. Próximo à estação de tratamento, é mantida uma área de preservação permanente com espécies de árvores nativas da região.

Área de Preservação Permanente (APP) completa seis anos em 2018

SEGURANÇA

A segurança é pauta FUNDAMENTAL nas ações da Sayerlack através da Política de Gestão e do Departamento de Gerenciamento de Riscos.A empresa tem compromisso com a segurança, a saúde ocupacional e também a preservação do patrimônio, assumido para com os colaboradores, prestadores de serviço e visitantes. Isso implica em atuar preventivamente, atender à legislação vigente além de criar e manter padrões de segurança através de normas e procedimentos internos.

Essa preocupação se estendeu para as empresas vizinhas quando a Sayerlack foi uma das fundadoras do PAM – PLANO DE AUXILIO MÚTUODE JORDANÉSIA em 2002. Desde então, tornou-se uma das empresas atuantes em situações de emergência em seus arredores. O PAM realiza exercícios simulados de emergência nas dependências das seis empresas integrantes, com a participação do Corpo de Bombeiros, mantendo-se sempre atualizada e capacitada para atender às situações de emergências, conforme estabelecido em seu Estatuto Organizacional.

Curso de formação e reciclagem da brigada de emergência em campo de treinamento específico

Internamente, a Sayerlack possui uma Brigada de Emergência altamente treinada e capacitada para atuar em situações de risco e emergência em suas dependências. Além disso, investe continuamente em segurança e mantém em suas instalações um moderno sistema de alarme de emergências, rede de hidrantes, extintores de princípio de incêndio, canhões monitores de resfriamento e combate a incêndio, absorventes químicos e outros equipamentos e materiais destinados a atendimento a emergências.

Sobre a Sayerlack

Estar na vanguarda tecnológica e acompanhar a evolução da indústria moveleira e do mercado de transformação da madeira em 50 anos de atuação é motivo de orgulho para a Sayerlack, seus colaboradores, parceiros e clientes no mundo todo. O aprendizado deste período resultou em inúmeras inovações e em uma marca reconhecida, valorizada e presente em mais de 90 países. Este fato motiva a empresa a buscar sempre mais: ir além e pensar nas soluções e tecnologias para preservar, tratar, enriquecer e tornar ainda mais belas as madeiras que fazem parte da vida das pessoas, hoje e nos próximos anos. Por isso, acreditamos que o melhor ainda está por vir!

Conheça mais em: www.sayerlack.com.br


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.