- publicidade -  

Fundado em 30 setembro de 2017, tudo começou com a realização de um projeto chamado “Ruas de Lazer”, levando diversão aos moradores do Parque São Roberto com brinquedos infláveis. Hoje, o Projeto Criança Feliz está mais estruturado, oferecendo diversas modalidades para crianças e adolescentes de Cajamar.

Os organizadores Renato dos Santos e Célia Gomes com um grupo de quase 30 pessoas ajudam o projeto a andar pela cidade. Eles também realizaram diversos eventos em datas comemorativas como a entrega de ovos de pascoa aos moradores e alunos da APAE de Cajamar, crianças do projeto e famílias carentes. Houve também a entrega de presentes e brinquedos no Natal Solidário.

- publicidade -  

Todos os sábados o Projeto é realizado na Escola Municipal de Educação Básica Maria Gonçalves de Freitas Gonçalves, no Parque São Roberto em Cajamar. Cerca de 120 crianças participam somente nesta escola. São oferecidos aulas de violão, capoeira, futsal e aulas de ritmo com dança de zumba.

“O intuito do projeto é levar alegria e amor aos participantes, resgatando o que acaba perdendo dentro de casa. Tentando aproximar os filhos dos pais”, disse Renato e Célia.

Os organizadores agradecem ao zelador Ubirajara Tarjano, mais conhecido como “Bira” e a diretora da escola, a Marta, que não medem esforços para a realização das atividades.

Projeto

Todos os sábados, a partir da 13h.

Horários:

  • Violão: 15h – Professor Anderson
  • Capoeira: 15h – Professor Fernando
  • Futsal: 3 categorias – Professora Gleyce
    • Mirim: 14h
    • Feminino: 15h
    • Infantil: 16h
  • Aulas de Ritmo – Professora Lu Domingues – horário será divulgado em breve.

Inscrição

Gratuita. Os interessados devem ir até a Escola Municipal de Educação Básica Maria Gonçalves de Freitas Gonçalves, no sábado, e procurar um dos monitores do projeto a partir das 13h.

Endereço: Av. José Marques Ferreira, 367 – Parque São Roberto II – Jordanésia.

O Projeto na Calcaria e no Gato Preto

Com o apoio da Associação de Moradores da Calcaria, o presidente Sandro e todos os membros conseguiram fazer uma parceria com o Projeto Criança Feliz levando ao bairro no dia 28 de julho aulas de violão com o professor Cau. Diversos alunos participaram com direito a pausa para um café.

Com o apoio dos moradores do Gato Preto eles realizam agora a revitalização do que restou do patrimônio histórico no bairro. Neste sábado (11), os organizadores juntamente com os moradores Wellington Rodrigues e Ágatha Machado, que também fazem parte do projeto, irão realizar uma venda de feijoada para arrecadar fundos com o intuito de reformar o patrimônio, que no futuro será a sede do Projeto Criança Feliz.

Ajude o Projeto

Os organizadores pedem ajuda de todos que queiram colaborar no projeto e agradecem ao trabalho do vereador Fabio Pontes por sempre fazer parte e estar presente nos momentos mais importantes do projeto.

Quem tiver interesse em ser voluntário ou ajudar de alguma forma pode entrar em contato pelo telefone 11 99926-4154 e falar com Renato ou também com a Célia pelo telefone (11) 97395-4451.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.

- publicidade -