Ex-alunos da rede pública municipal ministrarão cursinho popular voltado para o vestibulinho ETEC

Projeto terá seu terceiro ano de atividade sob a direção de Francisco Thainan, nosso escritor da coluna “Economia Social”.

Os ex-alunos da rede pública municipal de Cajamar, Francisco Thainan, Thalita Diniz, Alexandre Farias, Rubens Oliveira, e Daniele Souza convidam a todos os alunos do 9º ano da rede pública que prestarão a prova de acesso ao ensino médio técnico (Vestibulinho ETEC) que ocorrerá no final do ano, para cursinho preparatório GRATUITO que se iniciará no próximo sábado (11) as 8:00 na Escola Municipal República do Panamá.

O projeto intitulado “Cursinho do Panamá” está indo para o seu terceiro ano de atividade contando com excelente numero de aprovados tanto na ETEC Gino Rezaghi de Cajamar quanto para a escola técnica da fazendinha “Bartolomeu Bueno da Silva”. Para participar, os responsáveis devem ir até a escola República do Panamá até a próxima quinta-feira (9) para informar o nome do aluno e a escola municipal em que este está regularmente matriculado.

Abaixo breve relato da aluna Alana Silva, presente aluna da primeira edição do Projeto:

“É muito gratificante dizer que participei desse projeto incrível, lá recebi bastante auxílio no que eu precisava, só teve a me acrescentar. No início parece cansativo a ideia de ter que acordar cedo todos os sábados (era difícil pra mim), mas no final, dá certo sim. Na metade do cursinho até pensei em desistir, mas os professores nos dão motivos para continuar, e sinceramente, vale a pena não desistir. É claro, os professores estão sempre à disposição, mas esse interesse deve ser recíproco. Tudo o que eles ensinam são de grande importância, e não nos preparam apenas para o vestibulinho, mas sim, nos dão conhecimentos que levo para a vida. Foi uma experiência muito boa, quando tivemos uma aula de química com uma professora da Etec, e o mais legal é que, hoje ela é minha professora! Tem também os simulados que eles fazem que é de grande ajuda, nos preparam para a prova e nos faz perceber no que temos mais dificuldades, o que mais devemos estudar. O cursinho é um projeto muito bom, com professores que eu admiro muito, sorte de quem tem a chance de participar. Agradeço muito aos professores por terem partilhado esse conhecimento deles comigo e com os outros alunos, por toda a paciência e boa vontade em nos ajudar. Aulas de matemática, português, geografia… Realmente, eles são MB’s no que fazem, só tem a nos acrescentar.”

INFORMAÇÕES:

ONDE: EMEF REPÚBLICA DO PANAMÁ – Rua Sergio S. Harada, 95. Polvilho, Cajamar;

QUANDO: Todos os sábados anteriores a prova, a partir do próximo dia 11;

HORÁRIO: Inicio: 8:00, Termino: 12:20.

Raio-x (Professores)

Rubens Oliveira, Alexandre Farias, Daniele Souza, Francisco Thainan e Thalita Helena (Da esq. para a Dir.)

Alexandre Farias: Ex-aluno da rede pública do município de Cajamar, concluiu o Ensino Médio técnico na ETEC Gino Rezaghi e hoje cursa Sistemas da Informação na Universidade de São Paulo (USP).

Daniele Souza: Ex-aluna da rede pública municipal de Cajamar, concluiu o Ensino Médio na ETEC Gino Rezaghi e hoje é aluna de Geografia na Universidade de São Paulo (USP), trabalhando também em cursinhos comunitários vinculados à universidade.

Francisco Thainan: Ex-aluno da rede pública de Cajamar, concluiu o Ensino Médio na ETEC Gino Rezaghi e hoje é aluno de ciências econômicas da Pontifica Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), participando de um intercambio com bolsa mérito na Universidade de Coimbra (Portugal)

Thalita Helena: Ex-aluna da rede pública municipal de Cajamar, concluiu o Ensino Médio na ETEC Bartolomeu Bueno da Silva – Anhanguera, atualmente é vestibulanda de Medicina.

Rubens Oliveira: Ex-aluno da rede pública municipal de Cajamar, concluiu o Ensino Médio na ETEC Gino Rezaghi, atualmente é aluno de Geografia na Universidade de São Paulo (USP), trabalhando também na administração de cursinhos populares vinculados à sua universidade.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.