As repartições públicas municipais não irão funcionar em Cajamar na próxima segunda-feira, 2 de julho, quando o Brasil enfrentará a seleção do México nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. A prefeita em exercício Dalete de Oliveira (PCdoB) decretou ponto facultativo no município. A decisão está publicada no Diário Oficial do município.

A partida do Brasil na Copa será transmitida pela TV, às 11h. Com isso, tanto a prefeitura como suas secretarias não terão expediente. As escolas municipais não terão aulas. A exceção, obviamente, são os serviços de saúde que prestam atendimento de urgência e concessionárias que operam com serviços essenciais. Todas manterão plantões durante o jogo.

Quanto às repartições estaduais, é bem provável que também seja adotado o ponto facultativo, embora, até a tarde desta quinta-feira, 28, o governador Marcio França ainda não tivesse se posicionado oficialmente sobre a questão. O governo federal ainda não divulgou se irá adotar o ponto facultativo em seus órgãos e repartições.

Como o jogo do Brasil será transmitido bem no meio do dia, muitas empresas deverão antecipar o início do expediente na segunda-feira, promover um horário de almoço prolongado para que os funcionários torçam pela nossa seleção e retomar as atividades às 14h, estendendo-as até o fim da tarde.

No comércio, no dia do jogo Brasil x México o início do expediente deve ser retardado em uma hora, com a abertura das lojas às 14h. Já os supermercados deverão abrir em seu horário normal, no início da manhã, fechar às 10h30 e retomar o funcionamento às 13h30, seguindo o expediente normal.

Os bancos também irão funcionar em dois turnos na próxima segunda-feira. As agências irão abrir para o público às 8h30 e interromper o atendimento às 10h30, voltando às 14h e encerrando o expediente no horário habitual, às 16h. A empresa de ônibus Urubupungá irá reduzir a circulação da frota em algumas linhas somente durante a partida.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.