Ainda será escolhido o local onde as antenas com capacidade de distribuição da internet banda larga em um raio de até 2 quilômetros serão instaladas
- publicidade -  

A Prefeitura de Cajamar assinou neste mês o convênio com o maior programa de inclusão digital do Brasil, a parceria com o Governo Federal disponibilizará internet banda larga gratuita, através de uma antena, conectada a um satélite totalmente desenvolvido pelo país.

A prefeitura estuda em quais locais as antenas serão instaladas, assim como as áreas que não ainda existe conectividade a internet no município. Após a elaboração desse mapeamento será possível orientar a instalação das antenas que é feita gratuitamente pelo Governo.

Toda segurança do equipamento e o custo de energia elétrica para o funcionamento da transmissão do sinal, será de responsabilidade da municipalidade. O diretor de Administração Marcio dos Santos, afirmou que o Programa Internet para Todos, proporciona desenvolvimento social. “Os munícipes estarão mais próximos do conhecimento e das oportunidades, todo o acesso será totalmente gratuito”.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.

- publicidade -