Jovens, durante aula de artes plásticas na quarta-feira(4), no Polvilho
- publicidade -  

As oficinas culturais da Diretoria de Cultura e Turismo iniciaram no mês de março, entre as aulas de teatro, violão, violino e artes plásticas, estão inscritos 427 alunos, que já estão participando de atividades no centro Cultural Deraldino Villas Boas e no Centro Comunitário do Jardim Maria Luiza em Jordanésia, no Centro Cultural e Artístico e na Praça dos Esportes e da Cultura – PEC, ambos no Polvilho.

Para iniciar a consciência teatral, a turma, com mais de vinte alunos, participou de uma aula de construção do olhar, onde o professor Adilson Pereira, sugeriu que os alunos identificassem diferentes pontos, e acompanhassem uma sequência de atenção em cada um destes durante uma música.

- publicidade -  

Já o professor de violão Tiago Santos, no início do curso, realizou um diagnóstico com os alunos das seis turmas iniciantes, ministradas no centro cultural do polvilho, desta maneira é possível identificar o grau de conhecimento musical e instrumental de cada pessoa.

Amanda Santos da Silva, já participa das aulas de teatro há 5 anos e disse ter começado objetivando diminuir a timidez e para conhecer mais pessoas “Eu tinha muita vergonha, o teatro ajudou a estimular minha criatividade e alegria. Agora eu acredito mais em mim” afirmou.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.

- publicidade -