Que tal se Apaixonar?

Estar apaixonada é algo maravilhoso, recomendo. A paixão desperta em nós motivação, alegria, entusiasmo e muitas outras emoções e sentimentos, graças ao aumento de serotonina, noradrenalina, ocitocina e dopamina. Essa explosão química resulta em nós a melhora do humor, acordamos cantarolando, sorrimos a toa, autoestima melhora, enfim, vários benefícios. Já imaginou ter uma vida inteira se sentindo bem?

O problema é que fomos condicionados, a acreditar que a paixão se resumi a um relacionamento amoroso com o outro. E por que não podemos nos apaixonar por nós mesmos? Apaixonar-nos por nosso trabalho, pelas pessoas que estamos conhecendo, pela atividade física que estamos fazendo, pelas oportunidades que estão chegando, pelo livro novo que vamos ler, por aquela musica predileta, por aquele sorriso ou abraço que ganhamos, pelo dia que está começando, pela noite de descanso?  Enfim, por milhares de coisas boas que acontecem todos os dias.

Tenho certeza que assim poderíamos diminuir nossa ansiedade e estresse, e viveríamos bem melhor, estando apaixonados pela vida, por nossos sonhos, simplesmente por tudo que temos na vida. A vida passa tão depressa, e esquecemos de aprecia-la, de viver nossos sonhos, porque ficamos presos naquilo que falta, ou passamos a vida toda projetando no outro a responsabilidade de nos fazer felizes, quando na verdade a felicidade depende apenas de nós!

Que Tal se apaixonar??

“Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade” Martha Medeiros


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.