Essa semana, é uma semana especial para as mulheres, sei que há também controversas sobre a comemoração do dia da mulher, mas o objetivo é aproveitar o momento para fazer uma reflexão. Vi um post que achei bem legal “As mulheres mais lindas que conheço só se vestem de si mesmas” (Lucão). Não sei quem é esse autor, mas gostei muito dessa frase.

O que é vestir-se de si mesma? Penso que é ser e aceitar o que você é, é se amar, se respeitar, independente de situações externas. É você se olhar no espelho com carinho e admiração, é você se criticar menos e se motivar mais a mudar o que tem que ser mudado. É você não esquecer que você merece receber amor e não apenas se doar, é lembrar que as vezes você tem medo e precisa de alguém pra te ajudar, mas que também há momentos que você consegue resolver sozinha, mas é legal ter alguém para partilhar.

Mulheres, somos importante, mas esquecemos disso, nos deixamos de lado, o auto cuidado fica para depois, acreditamos que migalhas emocionais nos basta. Somos seres iluminados, cheios de qualidades e não podemos esquecer essas primícias. Fico triste quando atendo mulheres que dizem “Ninguém me valoriza”, ou “Ninguém gosta de mim”. OK, isso até pode ser verdade, então faça isso por você mesma, cuide do seu corpo, se alimente bem, durma bem, tenha boas companhias e bons pensamentos, e principalmente ame a sua companhia, tenha relacionamentos construtivos, seja um diferencial no seu trabalho.

Pratique o autoconhecimento, descubra quais as suas limitações e melhore, mas nunca esqueça-se de valorizar suas qualidade e invista nelas, pois as vezes passamos a vida focado nos defeitos e esquecemos de dar ênfase em nossas qualidades, então elas ficam soterradas. Permita-se mais, se apaixone por você todos os dias e assim serás feliz…

FELIZ DIA DA MULHER!!!!

Por fatma Bàtista


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.