- publicidade -  

O projeto Bombeiro Mirim do Corpo de Bombeiros de Cajamar já se iniciou e o período de matrículas para ingresso de novos alunos em 2018 estão abertas. As inscrições vão até o dia 28 de abril, sempre aos sábados das 8h às 17h, e devem ser feitas na escola Maria Gonçalves, localizada na Av. José Marques Ferreira, 367 – Parque Sao Roberto II, em Jordanésia.

Os candidatos devem ter entre 7 e 17 anos no momento da inscrição. Para efetuar a matrícula são necessários os seguintes documentos: declaração escolar, cópia do comprovante de residência, cópia do RG e do CPF (do candidato e do responsável), cópia do comprovante de Aptidão Física (do aluno) e duas fotos 3×4 atualizada.

- Curta no Facebook -

“O Programa Bombeiro Mirim é uma iniciativa de sucesso, e tem como objetivo orientar e instruir corretamente as crianças como agir em situações de emergências, além de proporcionar uma maior integração entre a corporação, a escola, a família e a comunidade. Neste tempo em que essas crianças estão na corporação aprendem a ser agentes multiplicadores das responsabilidades de ser um Bombeiro Mirim, aprendem a ser cidadão”, disse o coordenador do Programa Bombeiro Mirim, Eder Cruz.

No curso, os bombeiros mirins devem estar trajados com camiseta vermelha, calça jeans e tênis. Aprendem sobre respeito, conduta, companheirismo, ordem, natação, primeiros socorros, salvamento em altura, educação de trânsito e outras atividades, tudo em ações e linguagem específicas para a juventude.

O curso é realizado aos sábados, das 08h às 13h na Escola Maria Gonçalves, em Jordanésia, e Escola Suzana Dias, no Centro. Dúvidas podem ser respondidas pelo telefone: (11) 99593.6709 com o bombeiro Cruz.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.

- publicidade -  
COMPARTILHAR