- publicidade -  

Desenvolvimento pessoal é o que separa os otimistas dos pessimistas, os que focam nos problemas daqueles que focam nas soluções… separa os vencedores dos perdedores!

Abaixo apresento 9 considerações que me fazem crer indubitavelmente no poder do desenvolvimento pessoal e que deveriam fazer você acreditar também:

  1. Funciona de Fato!
- publicidade -  

Estou apenas pregando esse tema mágico do Desenvolvimento Pessoal porque funciona de fato e eu sou prova viva disso.

É simplesmente por funcionar que eu sempre dou enfoque a este tema. Sei que muitas vezes sou até repetitivo a respeito, mas ter a consciência do poder do Desenvolvimento Pessoal e como isso pode ajudar a todos em ter uma vida melhor, faz com que eu sempre pense que vale a pena recorrer ao tema.

Fui tocado pelo Desenvolvimento Pessoal pelo grande Jim Rohn. Todos os conhecimentos específicos e de conceitos que sempre gostei de buscar só passaram a fazer mais sentido e serem efetivos quando eu me dei conta do Desenvolvimento Pessoal.

Antes do Desenvolvimento Pessoal, eu era mais reativo e tinha uma mentalidade de escassez. Quando eu aprendi a acreditar no bem maior e a mudar o jeito que eu penso (mindset), tudo mudou e eu acredito que o mesmo pode acontecer para qualquer pessoa que esteja disposta a se desenvolver como pessoa.

2. Servir aos outros se torna uma prazerosa obrigação

Quem vê de fora, pensa que o desenvolvimento pessoal é todo sobre você próprio. Mas na realidade, quanto mais profundamente você entende sobre o seu desenvolvimento, mais rápido você percebe que se trata de servir os outros.

Seu sucesso é sobre o que você faz para os outros.

Contudo, para esta consciência de ajudar aos outros chegar, antes, você precisa começar a se desenvolver de fato.

Depois de aprender o básico, você não se conformará mais com o egoísmo ou com um ego inflado. Tudo o que você pensará para si mesmo é:

“Como eu atraio pessoas de mentalidade equivalente para vir e mudar o mundo comigo?” 

3. O progresso é viciante

Se eu tivesse que apresentar o desenvolvimento pessoal em uma única informação, seria: É tudo com base no progresso!

Só isso!

Você faz uma pequena mudança por dia em direção a visão que você tem e então você toma uma ação. A ação que você toma é automática e muitas vezes não requer quase nenhum pensamento.

A falta de pensamento vem de confiar em si mesmo e aprender a não pensar demais. À medida que você começa a ver os resultados, você se torna um viciado em querer ter êxitos.

Tudo o que você precisa fazer para dominar sua vida é comprometer-se a ser um pouco melhor do que você estava ontem. Não se iluda de que você precisa fazer mudanças gigantescas todos os dias, pois não é preciso. Se você tentar e fazer isso no início da sua transformação, você vai acabar cansando e desistindo.

Comece pequeno. Experimente fazer e perceber coisas novas e aja como uma criança que não se importa com nada além de se divertir e descobrir o mundo.

4. Conheça pessoas descoladas

Antes de praticar o Desenvolvimento Pessoal, quase todos ao meu redor eram comuns. Todos falhavam e como eu, culpavam o mundo por isso. Juntos, esperávamos ansiosamente pelos finais de semanas e os happy-hours das sextas-feiras nos iludiam, como se fossemos neste dia atravessar um portal que estenderia um falsa sensação de bem estar para o resto de nossas vidas. Mas não é assim, não é mesmo!

Neste tempo, quase todos os domingos, a música do Fantástico me assombrava e me deprimia, pois era sinal da aproximação da triste realidade que eu tinha.

“Uma vez, eu conheci um homem tão pobre, mas tão pobre, que a única coisa que ele tinha era o dinheiro.”

5. Você lida com a dor de maneira mais tranquila

Antes, eu sentia a dor como a maioria, pois eu me permitia sofrer. Com o Desenvolvimento Pessoal, aprendi que se a dor é inevitável, o sofrimento é opcional. Minha reação padrão à dor era deixar consumir-me, e não tinha outras referências para me tirar dessa situação negativa.

Com o Desenvolvimento Pessoal atentei que grande parte de nossos progressos é originado por perdas e dores. Ao aprender que as falhas são os que nos tornam sensacionais, decidi abraçar e conviver com as mesmas de maneira tranquila e sem sentir aquele gosto amargo que a maioria sente.

As dores ainda me tocam de vez em quando, mas hoje, tenho um arsenal amplo para lidar com as mesmas.

Sou muito grato às adversidades que apareceram na minha vida, pois elas me ensinaram a tolerância, a simpatia, o auto-controle, a perseverança e outras qualidades que, sem essas adversidades, eu jamais conheceria.” (Napoleon Hill)

6. Nossas falhas pré-históricas dos cérebros são reveladas.

O software da nossa mente tem milhões de anos, e nunca teve uma atualização sequer… hehe Através do Desenvolvimento Pessoal, você aprende como forçar uma atualização de nosso software mental e entender as falhas da forma como somos projetados. As falhas não são todas ruins e muitas vezes estão lá para nos proteger de perigos.

Sem se aprofundar agora com respeito ao funcionamento de nosso cérebro, a coisa mais importante que você aprenderá é que a nossa mente gasta a maior parte do tempo pensando em pensamentos negativos. A resposta padrão do nosso cérebro a qualquer situação, sem intervenção, é pensar de forma negativa.

Não é de admirar que estejamos tão confusos!

Apenas por entender este fato biológico e aprender a substituir o modo de piloto automático negativo, você poderá recuperar a sua felicidade, retomar toda a sua vida e fazer o que bem entender dela e da melhor maneira jamais imaginada.

Nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado: nele se encontram todos os segredos, inclusive o da felicidade.” (Chaplin)

7. Evite conviver com pessoas negativas

O Desenvolvimento Pessoal me ensinou a evitar pessoas negativas e não tentar e agradar a todos. Mesmo com as possibilidades oferecidas pelo Desenvolvimento Pessoal, algumas pessoas se recusarão a mudar. A escolha é delas e nós devemos respeitar isso!

“Não adianta falar de ouro para quem não conhece o que é ouro.”

No interior de São Paulo se costuma dizer: “Boi preto anda com boi preto…”

Acho que pode ser isso, também…

8. Você vai ganhar mais dinheiro

Ao mesmo tempo em que você não deve permitir que o dinheiro fosse a sua maior motivação, o Desenvolvimento Pessoal vai multiplicar o seu valor para o mercado. É isso que acontece para todos que seguem os preceitos do Desenvolvimento Pessoal. Os clientes e as empresas querem pagar uma quantia de dinheiro maior a você quando você tem um comportamento proativo, criativo, positivo, entusiasmado.

Quem segue constantemente com o seu desenvolvimento pessoal, torna-se um ímã para tudo o que é bom e positivo neste mundo.

O sentimento é contagioso e todos que querem estar num ambiente de oportunidades desejarão estar ao seu redor. O dinheiro pode ajudá-lo a ter um impacto ainda maior e aproveitar mais a vida, mas principalmente, pode dar-lhe os recursos que você precisa para fazer coisas extraordinárias para o bem comum.

Contudo, com o progresso de seu Desenvolvimento Pessoal, você perceberá que o dinheiro não significa nada e você sentirá isso de fato.

Tudo o que vai importar é o seu sonho de ter uma vida plena e equilibrada.

E plenitude e equilíbrio residem nas coisas mais simples do mundo e não têm preço!

9. Seja grato por aquilo que você já possui

É extremamente fácil tomar como garantido algo que já temos. Todos querem mais dinheiro, sexo, poder e bons sentimentos. Quando sua mente muda de querer mais para perceber que você já tem o suficiente, uma mudança sutil começará a ocorrer em você.

Você vai começar a ser mais grato e expressar sua gratidão em relação aos outros, mais vezes. Assim, você também aprenderá a usar uma arma secreta quando você não estiver se sentindo muito satisfeito. Basta você mudar seu estado mental para o modo praticar gratidão. Você melhora na hora!

As pessoas felizes lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro sem medo.” (Epicuro)


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.

- publicidade -