- publicidade -  

Por Juscelino Neto, autor da coluna Cajamar Esportes

O termo sósia faz referência a uma pessoa que é parecida com outra. No ditado popular fala-se: ‘cara de um, focinho do outro’ ou ‘cuspido e escarrado (esculpido em carrara)’. Em suma, usam-se várias expressões para definir a semelhança, em especial a física.

Ao defender as metas e impedir que gols sejam marcados nos campos de Cajamar e Região, um atleta chama a atenção e desperta a curiosidade daqueles que ainda não o conhecem. Além do talento, do ótimo futebol jogado, o goleiro apelidado de Boca é o clone do lendário arqueiro colombiano Higuita, que ficou eternizado pelas extravagancias dentro de campo e por ter efetuado uma das defesas mais plásticas da história do futebol; a defesa escorpião num jogo contra a Inglaterra.

Natural de Tremedal, Bahia, o defensor das redes é irmão dos boleiros: Jadiel, Kara Preta e Gélson. Talentoso, folclórico e brioso, Higuita disputa o Campeonato dos Veteranos de Jordanésia e atua pelo time do Ourinhos, agremiação presidida pelo desportista Mica, que defende as cores de Cajamar em constantes duelos intermunicipais.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.