Lucas tem 12 anos e precisa trocar sua cadeira de rodas.

O pequeno Lucas Pereira, de 12 anos, é uma criança especial que mora no bairro Cimiga, em Cajamar. Portador de Mielomeningocele, ele precisa adquirir uma nova cadeira de rodas pois está crescendo. No entanto, ainda faltam quase R$ 10 mil para que a cadeira seja adquirida.

Os familiares e amigos de Lucas criaram uma vaquinha pela internet. Ele não consegue andar devido a uma doença chamada mielomeningocele, uma má formação na coluna. Lucas está crescendo e precisa de uma nova companheira de todos os dias, a cadeira de rodas está pequena e inadequada para sua postura, o que limita a criança de fazer as coisas simples do dia-a-dia. O que normalmente faria sozinho, agora precisa de ajuda.

“Infelizmente minha cadeira atual está muito menor do que eu, e já não consigo tocá-la sozinho, além do fato de estar muito pesada devido a quantidade de adequações que foram necessárias”, comentou o pequeno Lucas, de 12 anos.

Com objetivo de dar mais qualidade de vida ao filho, Mariliza Pereira começou a fazer ações para arrecadar recurso para comprar uma cadeira para o filho. Com a ajuda de amigos e familiares, foi criado uma vaquinha virtual para atingir o objetivo de comprar a nova cadeira do Lucas.

Hoje estou aqui para pedir a sua ajuda para que eu possa comprar uma cadeira adequada para mim, no tamanho correto, com as adequações que preciso. A cadeira é meu meio de locomoção

Como ajudar
A doação pode ser feita pelo “Vakinha on-line” por meio deste link: https://goo.gl/dtTi3y.

Sobre a doença
A mielomeningocele, também conhecida como espinha bífida aberta, é uma malformação congênita da coluna vertebral da criança em que as meninges, a medula e as raízes nervosas estão expostas. Mielomeningocele é o tipo mais comum e também a mais grave de espinha bífida. Não se sabe ao certo o que causa a espinha bífida. Assim como acontece com muitos outros problemas de saúde, esta condição parece resultar de uma combinação de fatores genéticos e ambientais, como histórico familiar de malformações da coluna vertebral e deficiência de ácido fólico. Esta cadeira que Lucas necessita, custa em torno de R$ 9,5 mil.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.