- publicidade -  

A Prefeitura de Cajamar divulgou nesta quinta-feira, 11, um comunicado urgente sobre a vacinação da Febre Amarela no município. Houve alteração na vacinação nos postos de saúde. Veja abaixo:

Tendo em vista notícia divulgada pela mídia televisiva, de que subiu para 31 o número de casos suspeitos de febre amarela em Mairiporã, município da Grande São Paulo, e que destes, 11 são óbitos e 17 pacientes estão hospitalizados, convém fazer algumas considerações a ser transmitidas a população de Cajamar.

- publicidade -  

– Cajamar encontra-se classificado dentro do grupo de municípios do Estado de São Paulo, em relação a Febre Amarela, como Área com recomendação temporária de vacinação.

– Em razão desta classificação, Cajamar teve áreas priorizadas pela Secretaria Estadual da Saúde (SES), ainda no final do mês de Julho de 2017, como prioritárias para Intensificação e Imunização contra a Febre Amarela.

– Nestas reuniões com a SES, ficaram estabelecidas, as seguintes localidades para Vacinação:

CAPITAL VILLE, SERRA DOS CRISTAIS, SÃO BENEDITO, KM 41, KM 42, KM 44, SCORPIOS, CHÁCARAS ROSÁRIO, SANTA TEREZINHA, PONUNDUVA, LAGO AZUL e posteriormente, COLINA MARIA LUIZA e COLINA VERDE.

-As ações de vacinação tiveram início no dia 05/08/2017, nestas localidades e a partir do mês de Outubro, ampliado a todo o município de Cajamar, onde foram feitos 17 sábados de campanha, além do atendimento de rotina nas Unidades de Saúde.

– Foram vacinadas, aproximadamente, 50.000 pessoas, totalizando 68% da população de Cajamar.

– Considerando-se as proximidades com os outros municípios da GVE IX (Caieiras, Franco da Rocha, Francisco Morato, Mairiporã), bem como a situação Emergencial de Mairiporã, está ocorrendo uma demanda acima da normalidade, em nossas Unidades de Saúde, causando alguns episódios de Tumultos e ofensas aos servidores destas unidades.

– As Unidades de Saúde, tem em sua rotina, outras atividades diárias, como curativos, pré-consultas, consultas, exames de Papanicolau, coleta de exames de laboratório, consultas de enfermagem, odontologia, fonoaudiologia, psicologia, além da própria vacinação de rotina, das crianças.

– Lembramos, que esta demanda agora, não se justifica, devido a Campanha ter se iniciado há 5 meses e continuará por prazo indeterminado.

Vacinação das Unidades de Cajamar
A Prefeitura de Cajamar informa que a UBS do Polvilho, UBS de Jordanésia, UBS Leontina M. Franca (Pq. São Roberto), estarão vacinando de segunda à aextas, das 8 às 12 hs.

O PSF Cajamar e o PSF Ponunduva, estarão vacinando as terças-feiras, das 8 às 12 hs.

Neste sábado, dia 13 de Janeiro, a Prefeitura efetua a VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA, na UBS Polvilho, (Rua Timburis – Panorama), das 8h às 15h.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.

- publicidade -