Organização Social (OS) assumiu hospital nesta noite de quinta-feira (14). (Foto; Thico Oliveira)

Assumiu na noite desta quinta-feira (14), a nova Organização Social (OS) que prestará serviços para a Prefeitura de Cajamar no gerenciamento do Hospital Municipal, localizado no Polvilho.

Os moradores que precisaram de atendimento médico nos últimos dias não foram atendidos devido paralisação dos funcionários. O hospital ficou em greve por nove dias com atendimentos somente para casos de emergência.

Já os médicos e funcionários do Hospital Enfermeiro Antônio Policarpo de Oliveira, mais conhecido como Hospital Regional, continuam com seus salários atrasados. A Prefeitura não pagou para a Reviva Saúde, antiga empresa que teve o contrato finalizado nesta quarta-feira (13).

Em nota, a administração informou que “durante análise dos documentos foram encontrados indícios de irregularidades, além da falta de prestação de contas, o que provocou atraso no repasse de verbas”.

A União pela Beneficência Comunitária e Saúde (UNISAU) venceu o chamamento público feito pela Prefeitura de Cajamar para contratação emergencial e a partir desta quinta começa a comandar o hospital. É a quarta vez que a Prefeitura faz uma contratação emergencial para o comando do único Hospital de Cajamar.

Os pacientes que estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) tiveram o acompanhamento dos antigos médicos que firmaram o compromisso em não “abandonar o posto” neste momento, mesmo com seus salários atrasados.

“Os médicos ficaram no aguardo da entrada da nova gestão em respeito aos pacientes”, comentou uma familiar de paciente que está na UTI do hospital e que preferiu não ser identificada.

Segundo informações, o novo diretor clínico é o Dr. Giuseppe Conte, que será o representante e coordenador do corpo clínico no concerto administrativo do hospital.

A nova diretora administrativa se chama Renata. Ela fica responsável por organizar, planejar e orientar o uso dos recursos financeiros, físicos, tecnológicos e humanos do hospital.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.