Na noite desta segunda-feira (11), dezenas de estudantes protestaram contra o decreto assinado pela prefeita interina Dalete de Oliveira (PCdoB) que retira o transporte para universitários e de estudantes do ensino técnico e tecnólogo.

Devido a manifestação, uma das principais avenidas da cidade ficou completamente fechada. Os estudantes interditaram a avenida Tenente Marques, no Polvilho, e com faixas mostravam para a população o descontentamento com a decisão da prefeita.

O protesto provocou engarrafamento de trânsito nos dois sentidos da via, atingindo também a Rodovia Anhanguera.

Agentes da Guarda Municipal de Cajamar acompanharam a manifestação e ajudaram na colaboração do trânsito, que ficou interditado cerca de 40 minutos. Ninguém capacitado da Diretoria de Trânsito e Transporte do município compareceu no ato.

Sobre o decreto

A prefeita em exercício Dalete assinou o decreto nº 5.736 revogando a concessão de transporte no município que passa a valer já no próximo sábado (16). Com isto, os estudantes não terão mais o beneficio.

A concessão de transporte para os estudantes existia desde 2003 quando o ex-prefeito Messias Cândido (PSDB) assinou um decreto que beneficiaria até 1400 estudantes matriculados em instituições de ensino técnico, tecnólogo e superior localizada a 100 km da sede do município de Cajamar.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.