Estão previstas três manifestações durante está semana em Cajamar. A primeira, organizada por munícipes, está marcada para às 15h no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) e pedem o resultado do julgamento de Paula Ribas (PSB) e Dalete de Oliveira (PCdoB). Pela quarta vez, o Tribunal não julgou o processo.

Já a segunda tem como principais líderes estudantes e professores, responsáveis pela Frente Estudantil Cajamarense, e vai acontecer a partir das 18h na Avenida Tenente Marques, em frente do Ginásio de Esportes do Polvilho. Este tem como tema o decreto assinado pela prefeita em exercício Dalete de Oliveira (PCdoB) que retira o transporte para estudantes do nível técnico, tecnólogo e universitário.

O terceiro protesto deve acontecer durante a sessão na Câmara Municipal de Cajamar, realizada a partir das 18h. Os universitários e estudantes vão solicitar ao legislativo apoio e soluções para que não seja cortado o benefício. A prefeita assinou o decreto nº 5.736 revogando a concessão de transporte no município que passa a valer já no próximo dia 16, sábado.

No decreto, a Prefeitura informou que um dos motivos considerados para a revogação do decreto é a crise econômica que assola o município e queda na arrecadação municipal. Também, informa que o custo é alto e “consequentemente ineficiente”.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.