Mais uma turma concluiu o Programa de Controle de Tabagismo. Cerca de 45 pacientes participaram das atividades desenvolvidas pelo Programa, 30 terminaram a primeira etapa e 90% já pararam de fumar.

O Programa Nacional de Controle do Tabagismo é promovido pelo Ministério da Saúde através do Instituto Nacional do Câncer (INCA). Cajamar aderiu ao Programa e segue um modelo no qual, ações educativas, de comunicação e de atenção à saúde se potencializam para prevenir a iniciação do tabagismo.

O objetivo do Projeto de Controle de Tabagismo é atender a todos os munícipes fumantes que querem se libertar do vício e melhorar a qualidade de vida. Para participar os pacientes devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência, se inscrever na lista de espera e aguardar o contato da psicóloga que fará o convite.

Três turmas já foram já foram acolhidas pelo Programa em Cajamar e ao todo, aproximadamente 75 pessoas participaram. O tratamento varia de dois meses a um ano. As sessões iniciais acontecem semanalmente, durante quatro semanas consecutivas, depois passam para acompanhamento quinzenal e mensal até o término do tratamento.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.