Revitalização trouxe mais cores, frases impactantes e desenhos divertidos em ação organizada pelo Movimento iNova Cajamar (Foto:s Reprodução)

Paredes cinzas e mal rebocadas de diversas casas em Jordanésia, uma das regiões centrais da cidade de Cajamar, ganharam um visual diferente, colorido e com desenhos divertidos em ação organizada pelo Movimento Inova Cajamar, conhecido como “Viva Viela”. Um sábado de trabalho, que transformou a viela que liga duas grandes ruas em uma verdadeira exposição artística.

As obras trouxeram um visual mais alegre, com frases e figuras geométricas e que contrastam com os problemas sociais, a gentileza e o amor mais recorrentes da cidade. A “viela da rua dos bancos ”, como é conhecida pelos moradores, é uma ligação de duas avenidas: Joaquim Pereira Barbosa e Vereador Joaquim Soares de Araújo.

“Viva Viela” dá vida e cor à viela em Jordanésia (Foto: Reprodução/Facebook)

Para a comerciante Irene da Costa, de 49 anos, que vive na cidade há 28 anos, iniciativas assim trazem mais alegria para os moradores.

“O trabalho realizado por aqui foi muito bom e a pintura para mim significou mudança. A população aprovou, ficou bem bonito, bem diferente da parede cinza anterior”, elogiou.

As despesas com o material para realizar a ação foram custeada por parcerias, sendo de mais de 15 organizações, empresas, entidades sociais, poder público e sociedade civil. “A arte para mim é tudo. A aparência de comunidades é muito sofrida e acho que, quando colocamos cor, trazemos mais alegria e o incentivo às pessoas para se reinventarem. Meu sonho é conseguir mais artistas para fazer parte de ações assim”, revelou o empresário Vinicius Ribas. Outras ações artísticas estão previstas para ocorrer em mais lugares da cidade.

O objetivo do movimento é levar o projeto “Viva Viela” a vários outros pontos da cidade, sendo que um deles já está programado, no Bairro da Vila das Américas. “Contamos com a colaboração da comunidade, empresas e prefeitura para reativar espaços públicos, trazendo ainda mais vida para a cidade”, pede o integrante Marcel de Souza.

Movimento de voluntários trouxe frases para um melhor mundo, com mais simpatia e gentileza (Foto: Reprodução)

O Movimento Inova Cajamar realiza constantemente diversos projetos no município com revitalização de praças, ruas e locais com grande aglomerado de pessoas, para assim, transformar o local deixando uma “cidade mais segura, saudável, bonita, solidária e realmente democrática, do jeito que seus cidadãos querem e merecem”.

Além disto, tem em seus princípios não ter envolvimento político partidário, congregando pessoas com o interesse comum de melhorar a cidade. “Como um movimento que surgiu de pessoas com interesses comuns, mas que são diferentes, acreditamos na participação de todos para achar as melhores soluções para a cidade”, complementa Souza.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.