Macaco foi encontrado morto próximo ao condomínio Scorpions em Jordanésia

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo informou nesta terça-feira, 10, que apesar de não haver registro de nenhum caso de febre amarela em humanos na cidade de Cajamar, o vírus da doença foi detectado em um macaco encontrado morto, no início da semana, em uma região de mata, próximo ao condomínio Scorpions no Distrito de Jordanésia em Cajamar.

Apesar do registro da morte do macaco, eles afirmam que não há motivo para pânico da população, pois mesmo os primatas contraindo a doença eles não a transmite para os humanos. Afirma também, que o caso está sendo monitorado e que as ações necessárias e recomendadas pelo Ministério da Saúde serão tomadas.

Até a última segunda-feira (06), 41.311 pessoas foram vacinadas contra a febre amarela em Cajamar. O número representa mais de 50% da população do município. A vacinação é feita nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e também ocorreram nos Ginásios de Esportes de Jordanésia e do Polvilho, inclusive aos finais de semana.

Veja o cronograma de vacinação:
Nesta sexta-feira, a vacinação contra a Febre Amarela será realizada das 14 às 20 horas no Ginásio de Esportes Paulo Olavo dos Santos no Parque Paraíso.

OUTROS BAIRROS
A vacinação contra a Febre Amarela está mantida nas UBS do Polvilho, Cajamar-Centro, e Ponunduva, sendo realizadas de segunda a sexta das 8h às 12h.

SÁBADOS
Aos sábados a vacinação ocorre para toda a população, sem necessidade de agendamento, nos seguintes locais e horários:
11/11 – UBS Polvilho
18/11 – Cajamar-Centro
25/11 – Jordanésia
Todos no horário das 8h30 às 15h.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.