A Prefeitura de Cajamar realizou, nesta terça-feira (10), uma palestra sobre primeiros socorros para os funcionários públicos e contou com a presença do vereador Fabiano Galvão.

Durante o curso foi explicado que todos estamos sujeitos a sofrer ou presenciar acidentes. Diante de um fato como este, temos a tendência de agir mais com a emoção do que com a razão, socorrendo a vítima de forma inadequada e sem a aplicação de conhecimentos básicos em primeiros socorros. Essas condições quase sempre proporcionam o agravamento do estado da vítima, podendo gerar sequelas permanentes e até risco de morte.

“Existem procedimentos simples para cada tipo de acidente que, quando aplicados corretamente, podem evitar problemas maiores e salvar vidas”, disse o Coordenador da defesa Civil Rubens.

Esse tipo de curso mostra um pouco do que as pessoas podem fazer até a chegada do Corpo de Bombeiros. O reconhecimento precoce do que está acontecendo e os procedimentos corretos podem minimizar riscos e garantir o salvamento de vidas. Na palestra foram abordados assuntos como estabilização de pacientes, como agir em casos de uma parada cardiorrespiratória, crises convulsivas, desmaios, engasgamentos, hemorragia, dentre outros.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.