Dados atualizados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), vinculado ao Governo Federal, apontam crescimento na geração de emprego em Cajamar.

Setembro teve mais vagas de trabalho formais abertas do que fechadas. Com base nos relatórios dos meses de junho e julho de 2017, o município de Cajamar alcançou a 5º posição de mais vagas captadas no estado de São Paulo; em agosto a 11º posição e no mês de setembro a 12º, entre os 645 municípios do estado.

“De março a setembro deste ano, os referidos postos registraram 2447 vagas captadas e 5046 candidatos encaminhados para o empregador para concorrerem às mesmas. Os dados são do Sistema IMO (Intermediação de Mão de Obra) Ministério do Trabalho em Emprego” – ressaltou Lê Martins, Diretor Municipal de Relação de Trabalho e Emprego.

Diariamente mais de 300 utilizam o Posto de Atendimento ao Trabalhador nas unidades do Polvilho, Jordanésia e Cajamar.

É importante salientar que a qualificação continua sendo determinante para a inserção do trabalhador no mercado de trabalho. Por isso o PAT de Cajamar oferece vários cursos para qualificação profissional, em parceria com grandes empresas e escolas técnicas, como SENAI e SENAC.

Em 2017 foram qualificados mais de 540 alunos e 161 estão em fase de qualificação.

Informações: Polvilho 4448-5770, Jordanésia 4447-1107, Centro 4498-7278.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.