A Prefeitura de Cajamar voltou atrás de sua última decisão em vacinar os munícipes sem agendamento. A informação foi publicada em site oficial. Com isto, os interessados em se vacinar contra a Febre Amarela terá que agendar na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima.

Segundo a prefeitura, serão destinados 100 doses da vacina por dia em cada UBS que devem ser realizados de segunda a sexta-feira das 8h às 12h.

“A medida evitará longas filas em horários de pico e garantirá mais comodidade e menos tempo de espera para o cidadão, além de destinar tempo hábil para os demais serviços e vacinações nas UBS”, informa.

Moradores não concordam com informação 

Diversos munícipes procuraram a redação do Diário Cajamarense para manifestar em relação a vacinação em Cajamar. Alguns comentaram sobre às doses, que não chegam a 20 por dia.

Outra, comentou que a informação da prefeitura não está correta depois da mudança da vacinação na cidade.

A prefeitura disse que até o momento não há registro de qualquer caso de Febre Amarela em nosso município, motivo pelo qual o município não está em área de risco contra doença.

Quem pode tomar a vacina? 
A vacina é contraindicada para crianças menores de 6 meses, idosos acima dos 60, gestantes, mulheres que amamentam, pacientes em tratamento de câncer e pessoas imunodeprimidas. No Brasil, o Ministério da Saúde recomenda que a vacina contra a febre amarela seja tomada duas vezes. Para crianças, uma dose aos 9 meses e outra, aos 4 anos. Para adultos, o intervalo entre as duas doses deve ser de 10 anos.

Para quem tem viagem marcada ao exterior, vale a regra da Organização Mundial da Saúde, que mudou há pouco tempo e agora só exige uma única dose pela vida toda.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.