A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cajamar, Matilde Helena Rossini, acompanhada do coordenador do Fundo Social Kleliton Noronha e assistente Social Patrícia do Vale, estiveram no último sábado (16), em São Vicente, para assinatura de novos convênios com o Governo do Estado, por meio do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP).

Além de Cajamar, outras 63 cidades serão beneficiadas com os projetos da Escola de Qualificação Profissional e Horta Educativa.

- publicidade -  

“Essa foi mais uma importante assinatura de convênios que irá proporcionar geração de renda e emprego em nossa cidade. Além dos cursos que já executamos como cabeleireiro, corte e costura, maquiagem, crochê, pintura, panificação e artesão o Fundo Social de Solidariedade de Cajamar vai iniciar os de construção civil, escola de beleza e horta educativa.”, ressaltou a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cajamar.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (FUSSESP), Lu Alckmin, esteve presente para a assinatura dos 285 convênios e protocolos de intenções entre o Fundo Social e 64 municípios das regiões de Itapeva, Registro, Santos e Grande São Paulo. O evento aconteceu na Sede da Igreja Batista Peniel, no bairro de Catiopã.

“Estes cursos são voltados principalmente para pessoas desempregadas. Por meio dessas parcerias, milhares de pessoas no interior do estado terão acesso à qualificação. Além dos adultos, as crianças também serão atendidas com o projeto da Horta Educativa, que incentiva o respeito ao meio ambiente e orienta para uma alimentação mais saudável”, comentou Lu Alckmin.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.

- publicidade -