- publicidade -  

Os comerciantes da Avenida Tenente Marques, no Polvilho em Cajamar pedem a volta da faixa de pedestre apagada pela Diretoria Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT).

Após várias reclamações para os agentes, foi necessário a criação de um abaixo-assinado pela volta da sinalização. “Um fica jogando para o outro e quando fica este impasse ficamos sem solução”, explica José Carlos.

José ainda fala que de um lado da avenida fica localizado, a escola de idiomas, o mercado e a lotérica e quem precisa usar destes serviços tem que atravessar a avenida, o que é complicado já que há muito trânsito ou os motoristas trafegam em alta velocidade pela região. “Diversas pessoas passam pelo local, pode ocorrer algum acidente”, fala.

São ciclistas e pedestres que cruzam a via em um local onde os carros passam a uma velocidade média de 50 km quilômetros por hora. Segundo o morador Giovani Zicati, muitas pessoas e até senhores de idade usavam a faixa e agora tem dificuldades para acessar o outro lado da Via.

No vídeo gravado pelo morador, era possível perceber que à cada um minuto ao menos cinco pessoas tentaram atravessar a Avenida Tenente Marques, na altura do número 2300, em frente a Galeria Homar Center, no Polvilho.

O vereador Saulo Anderson (PSD) se prontificou em protocolar um requerimento na Câmara Municipal de Cajamar com base no abaixo-assinado feito pelos comerciantes. Eles cobram um posicionamento da Diretoria e Prefeitura sobre o porquê foi retirado a faixa e quando farão a nova pintura.

A leitora Raquel Moraes, procurou a redação do Diário Cajamarense e solicitou uma ajuda para que o órgão responsável pelo trânsito tome uma providencia e sinalize as vias. “Gostaria que vocês nos ajudassem a alertar o órgão responsável para que eles sinalizem com faixa de pedestre o local”, pediu Moraes.

Quase 30 comércios estão recolhendo assinaturas. Diversos cartazes foram feitos com a pergunta: “Cadê nossa faixa de pedestres?”. Segundo Giovani, somente neste sábado (2) foram recolhidos 800 assinaturas, e prevê que neste domingo (03) consiga o dobro.

Iluminação e sinalização também são os problemas da Tenente Marques

Além da faixa de pedestres, nunca houve uma placa de sinalização ou iluminação destacando sobre a mesma. Os moradores também pedem uma atitude da Diretoria Municipal de Trânsito e Transporte para resolver o problema.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.